X

Prevenção

Setembro Amarelo é tema de roda de conversa no Poliesportivo de Aquidauana

A atividade contou com a condução da enfermeira Jamilli Pimentel

Compartilhe:

A-

A+

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Jorge Carneiro realizou, na noite de terça-feira (3), uma ação de conscientização voltada ao Setembro Amarelo, mês dedicado à saúde mental. O encontro aconteceu no Poliesportivo de Aquidauana, com a participação do grupo “Vôlei Top”.

A atividade contou com a condução da enfermeira Jamilli Pimentel, que orientou sobre a identificação de sinais de sofrimento emocional e destacou a importância da escuta e da procura por apoio especializado. A profissional também abordou o papel da comunidade na prevenção ao suicídio, incluindo fatores de risco e a necessidade de ampliar o diálogo sobre saúde mental.

As Agentes Comunitárias de Saúde Marli Gomes, Mariely Borges e Carmem Vitorino participaram da roda de conversa, trazendo relatos do trabalho cotidiano e ressaltando a relevância do atendimento humanizado aos usuários da rede.

Ao final, foi realizada uma dinâmica em grupo, que incentivou a integração, a cooperação e a reflexão sobre o autocuidado, reforçando a importância do apoio mútuo na promoção do bem-estar mental.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  


Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo