X

LUTO

Bebê de 17 dias sofre parada cardiorrespiratória e morre em Aquidauana

Apesar dos esforços das equipes do SAMU e do hospital, a menina não resistiu.

Compartilhe:

A-

A+

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (7), um caso de extrema gravidade mobilizou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Aquidauana. Por volta das 6h10, familiares chegaram desesperados à Base do SAMU 192 carregando um bebê de apenas 17 dias no colo, já desacordado, pedindo ajuda urgente.

Segundo relato da mãe, ela amamentava a menina em sua residência quando percebeu que a bebê não estava mais responsiva. Assustada, a família correu imediatamente em busca de socorro.

Ao avaliar a criança, a equipe constatou que a recém-nascida apresentava parada cardiorrespiratória e sinais de cianose central, indicando falta de oxigenação. Diante da gravidade da situação, os profissionais iniciaram imediatamente o protocolo de reanimação, realizando todas as manobras previstas em casos de parada cardiorrespiratória infantil.

Após estabilização inicial e contínuas tentativas de reanimação, o bebê foi encaminhado em caráter de urgência ao Hospital Regional de Aquidauana para continuidade do atendimento. Apesar dos esforços das equipes do SAMU e do hospital, a menina não resistiu.

O caso abalou os profissionais envolvidos e a comunidade local. As circunstâncias que levaram à parada cardiorrespiratória ainda não foram esclarecidas e devem ser apuradas pelas autoridades de saúde.
 

💬 Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  


🔗 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo