X

Desenvolvimento

Associação de moradores conhece projeto de melhorias para Piraputanga

O prefeito Mauro do Atlântico também conheceu as demandas da comunidade

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, realizou nesta quinta-feira, 18, uma reunião de trabalho com a diretoria da Associação de Moradores do Distrito de Piraputanga. O encontro, acompanhado pelo vereador Genivaldo Montana, teve como objetivo ouvir as demandas da comunidade e apresentar projetos da gestão municipal para a região.

A associação, representada pelo presidente Edson Fernandes de Almeida e pelos diretores Cesar da Silva Alves, Ailton Gonçalves e Joise Ferreira, apresentou prioridades locais, como a necessidade de reforma da sede da entidade e a ampliação da rede de abastecimento de água. Em contrapartida, o prefeito apresentou projetos de revitalização da praça, pavimentação de ruas e paisagismo nos canteiros centrais do distrito.

"Nosso compromisso é buscar alternativas e parcerias para atender essas demandas que são essenciais para a qualidade de vida da população. Para a execução dessas ações e obras, vamos seguir empenhados na captação de recursos", afirmou Mauro do Atlântico.

A reunião também contou com a participação de secretários municipais para tratar de pautas específicas. Com o secretário de Cultura e Turismo, Pepeu Fialho, foram discutidas ações de planejamento para a área cultural e turística, incluindo a realização de eventos que valorizem a identidade local. Já com o secretário de Esporte e Lazer, Mauro Marino, foram debatidas estratégias para o desenvolvimento esportivo, com foco na promoção de eventos e na organização de um calendário esportivo para a comunidade.

Com o secretário de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, os integrantes da associação puderam esclarecer dúvidas sobre os projetos de urbanização idealizados para a praça e ruas do distrito.

O encontro reforça a estratégia da gestão municipal em promover a escuta ativa das comunidades e fortalecer a participação popular no planejamento das ações públicas, especialmente nos distritos mais afastados do centro urbano.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo