Tempo
Previsão indica um pouco mais de chuva hoje em diversas cidades da região
Aquidauana (MS) terá um sábado marcado por calor moderado e instabilidade no tempo. De acordo com a previsão, as temperaturas ao longo do dia não devem ultrapassar os 34 °C, mantendo a sensação de abafamento típica da região, mas sem extremos. Há ainda previsão de aumento das áreas de chuva, principalmente em alguns pontos do município e região rural.
O alerta para pancadas ocorre um dia após um forte temporal atingir Aquidauana. Na sexta-feira (30), a chuva intensa, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas, assustou moradores e provocou momentos de apreensão em diversos bairros. Apesar do susto, não houve registro oficial de feridos.
Para este sábado, a expectativa é de um clima menos severo do que o registrado no dia anterior, porém a Defesa Civil orienta que a população fique atenta às mudanças rápidas no tempo, comuns nesta época do ano. A combinação de calor e umidade favorece a formação de nuvens carregadas, que podem provocar chuvas rápidas, mas localmente intensas.
A recomendação é que moradores evitem áreas alagáveis durante as pancadas de chuva e redobrem a atenção no trânsito, especialmente no fim da tarde, período em que as instabilidades tendem a se intensificar.
APÓS TEMPORAL
Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
Voltar ao topo