X

VALORIZAÇÃO CULTURAL

3ª Mostra da Patrulha Mirim celebra a história e as raízes do Brasil

O evento acontece no dia 29 de abril, às 18h30, no CPA, em Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de Aquidauana se prepara para celebrar a cultura, a história e a identidade brasileira com a realização da 3ª Mostra Cultural do Projeto Patrulha Mirim. O evento acontece no dia 29 de abril, às 18h30, no Comando de Policiamento de Área (CPA), e promete reunir a comunidade em uma noite de aprendizado, valorização cultural e integração social.

Com o tema “Nossa História, Nossas Raízes: Um Olhar Sobre Tiradentes e os Povos Originários”, a mostra propõe uma reflexão sobre diferentes momentos e protagonistas da formação do Brasil. De um lado, a figura de Tiradentes, símbolo da luta por liberdade durante o período colonial; de outro, os povos originários, cuja cultura, resistência e saberes continuam sendo fundamentais para a identidade nacional.

A programação deve incluir apresentações culturais, encenações, exposições e atividades educativas desenvolvidas pelos participantes do projeto. A iniciativa busca não apenas resgatar a memória histórica, mas também estimular o respeito à diversidade cultural e o reconhecimento das contribuições indígenas para a sociedade brasileira.

Organizada com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura de Aquidauana, além de instituições parceiras como a Polícia Militar, a mostra reforça o papel do Projeto Patrulha Mirim na formação cidadã de crianças e adolescentes. Mais do que um evento cultural, trata-se de um espaço de construção de consciência histórica e valorização das raízes que moldam o país.

A expectativa é de que o público prestigie em peso, fortalecendo o vínculo entre comunidade, cultura e educação em uma noite marcada por expressão artística e reflexão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo