X

Meteorologia

Prepare-se para uma quarta-feira de baixa umidade do ar em Aquidauana

Dia começa com céu claro e termina com aumento de nuvens

Compartilhe:

A-

A+

A previsão do tempo para esta quarta-feira (6) em Aquidauana indica um dia de sol com períodos de nebulosidade variável. De acordo com os institutos de meteorologia, os termômetros devem registrar mínima de 22°C e máxima que pode chegar a 34°C, com predomínio de tempo seco e sem previsão de chuva .

A manhã deve começar com céu claro e temperaturas amenas, por volta dos 22°C a 23°C. A partir do meio da manhã, o sol se intensifica e os termômetros sobem rapidamente, atingindo a máxima prevista de 31°C a 34°C no início da tarde . Os ventos sopram com intensidade fraca, predominantemente da direção nordeste e leste, com velocidade inferior a 3 km/h .

O nascer do sol ocorreu às 10h35, e o pôr do sol está previsto para as 21h51 . Durante a noite, o céu deve ficar com predomínio de nuvens, mas sem expectativa de chuva .

Recomendações para enfrentar a baixa umidade do ar

Com a previsão de calor intenso e ausência de chuva, a orientação para a população é redobrar a hidratação ao longo do dia, evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h e usar protetor solar. O tempo seco também exige atenção quanto à umidade relativa do ar, que pode atingir níveis considerados de atenção à saúde no período da tarde.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recomendam ainda evitar queimadas em terrenos baldios e não soltar balões, práticas que podem provocar incêndios florestais, especialmente em tempos de baixa umidade e ausência de chuva. Em caso de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

A tendência para os próximos dias é de calor persistente, com máximas entre 31°C e 34°C e noites amenas, mantendo a  característica típica do outono na região pantaneira.

WhatsApp Image 2026 05 06 at 12.03.53MS-450 - Estrada Parque - Piraputanga - Foto: O Pantaneiro

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo