X

TEMPO

Inverno começa neste domingo e semana será de frio em Aquidauana e região

Nova estação teve início oficialmente hoje (21) e já chega trazendo características típicas da estação para Aquidauana e municípios da região.

Compartilhe:

A-

A+

O inverno teve início oficialmente neste domingo (21) e já chega trazendo características típicas da estação para Aquidauana e municípios da região. Após uma madrugada de temperaturas baixas, os próximos dias devem ser marcados por tempo firme, pouca possibilidade de chuva e a chegada de uma nova massa de ar frio que promete derrubar os termômetros no fim da semana.

A previsão indica que os dias seguirão com predomínio de sol e variação de nuvens, mantendo o clima seco em grande parte da semana. As chances de chuva são pequenas, cenário que favorece manhãs mais frias e tardes com temperaturas mais agradáveis.

O destaque fica para quinta-feira (25) e sexta-feira (26), quando uma nova frente fria deve avançar sobre Mato Grosso do Sul. Com isso, as temperaturas poderão ficar abaixo dos 10°C nas primeiras horas do dia em Aquidauana e em cidades vizinhas, configurando os dias mais frios da semana.

A chegada do inverno também traz uma característica bastante comum na região: a grande diferença entre as temperaturas registradas pela manhã e durante a tarde. Enquanto o amanhecer pode ser gelado, os termômetros tendem a subir ao longo do dia, proporcionando sensação térmica mais confortável.

Especialistas recomendam atenção especial com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, que costumam sentir mais os efeitos das baixas temperaturas. Além disso, o tempo seco exige cuidados com a hidratação e a umidade dos ambientes.

Para os moradores de Aquidauana e região, a primeira semana do inverno será marcada por céu aberto, baixa probabilidade de chuva e a expectativa de madrugadas e manhãs bastante frias, especialmente na quinta e sexta-feira, quando o frio deverá atingir sua maior intensidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo