X

Mobilização

Aquidauana terá coleta de sangue neste sábado para reforçar estoques

Atendimento será realizado do início da manhã até o período da tarde; uma única doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas

Compartilhe:

A-

A+

O Hemosul de Aquidauana realiza, neste sábado (29), uma campanha de coleta de sangue para reforçar os estoques e incentivar a participação da população na doação. O atendimento será realizado das 07h às 15h, sem intervalo para almoço.

A ação ocorrerá na unidade localizada na Rua Duque de Caxias, nº 2.170, no Bairro Alto. A população que estiver apta é convidada a participar e contribuir para o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 quilos, estar bem alimentado e hidratado e apresentar um documento oficial com foto. No caso de menores de idade, devem ser observadas as exigências específicas previstas pela legislação.

A doação é considerada um gesto simples e rápido, mas pode fazer diferença para vários pacientes que dependem de transfusões. Segundo os organizadores, um único voluntário pode beneficiar até quatro pessoas, contribuindo para tratamentos médicos, cirurgias e atendimentos de urgência e emergência.

A campanha conta com o apoio da Prefeitura de Aquidauana, que também está mobilizando a população para participar da iniciativa e colaborar para a manutenção dos estoques de sangue.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo