X

Vem mais chuva!

Após 43 dias na seca, últimas 24h já registram o dobro do volume de água da última chuva

Última chuva antes de estiagem ocorreu no dia 16 de agosto

Compartilhe:

A-

A+

As chuvas das últimas 24h já acumulam o volume de 58 milímetros de água, em Aquidauana, informou o chefe Defesa Civil de Aquidauana Mario Ravaglia, nesta segunda-feira (2).  O número é o dobro do que foi registrado no dia 16 de agosto, última chuva antes de uma estiagem de 43 dias.

A estação meteorológica do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) informou ao Jornal O Pantaneiro que não chovia na região pantaneira por pelo menos 43 dias.

Segundo o Cemtec, na última sexta-feira, 29 de agosto, a chuva que pôs fim a estiagem registrou 7,6 milímetros.

A última chuva havia sido registrada no dia 16 de agosto. Na época, Sala de Operações do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), informou que no dia choveu, em Aquiduana e Anastácio, 23,6 milímetros. Em 24 horas, o nível do rio subiu 68 centímetros, saltando de 2,62 metros para 3,30 metros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio lamenta morte do professor e ex-diretor José Carlos Bezerra

Luto

Anastácio lamenta morte do professor e ex-diretor José Carlos Bezerra

Ele atuou por mais de 20 anos no serviço público; comunidade do Monjolinho lamenta a perda

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo