X

Reinaldo Lourenço

Usando as redes sociais, os moradores do Monte do Morrinho, em Aquidauana, pediram para que os visitantes do local tenha conscientização e não deixem lixos ao subirem ao local para conhecer a vista.

O Pantaneiro visitou o monte, que foi limpo por quem mora na região, mas registrou a quantidade de lixo recolhido, tudo deixado por visitantes.



“Quero pedir a colaboração das pessoas que fazem uso do Monte do Morrinho, que levam sacolas para recolher seu lixo na volta. Realmente estava muito sujo, fizemos a limpeza [...]. Peço ajuda das pessoas para manter limpo", escreveu um dos voluntários no Facebook.



Ação da Prefeitura

Em uma entrevista para O Pantaneiro, na manhã desta sexta-feira (11), o biólogo Dr. Fernando Ibanez, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, afirmou que a Prefeitura já está ciente de toda a problemática do local.



“Identificamos essa situação e vamos trabalhar para sanar esses problemas do local. Vamos criar um projeto de conscientização para as pessoas terem mais cuidado com o meio ambiente”, destacou. Lembrando que o morro é uma APP (Área de Preservação Permanente) urbana.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo