17 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Sorteio

Vencedor da rifa do Fusca azul é de Aquidauana e, agora, integra time de reliqueiros

O bilhete foi sorteado de acordo com o resultado da última Loteria Federal de 2019

31 DEZ 2019 - 16h11min
Schimene Weber

Nesta terça-feira (31), após o sorteio dos números da Loteria Federal, realizado às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), o grupo “Amigos Reliqueiros de Aquidauana/MS” conheceu o ganhador do cobiçado Fusca azul, prêmio da rifa realizada na ação de amigos entre os Reliqueiros da cidade e a Associação de Familiares de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio (AFAP TEA).

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

O mais novo integrante do time de apreciadores de veículos antigos é Sérgio da Silva, morador de Aquidauana. O bilhete sorteado foi o 881. Ele comprou a rifa vendida por R$ 30,00 e, agora, é proprietário do veículo de 1973, com motor 1300 e interior claro.

De acordo com Rhobson Tavares Lima, um dos organizadores do sorteio, a ideia de produzir a rifa do carro surgiu a partir da necessidade de arrecadação de fundos. “Nós, integrantes dos Amigos Reliqueiros de Aquidauana, decidimos fazer a rifa para que pudéssemos custear o Encontro de Relíquias de 2020 e também para doarmos um total de 10% de nossa arrecadação para a Associação de Familiares de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio. Compramos o Fusca e demos início nesta ação entre amigos”, disse. 

Ele demonstrou empolgação ao falar sobre a aceitação que a ideia teve. “Para nós, foi muito gratificante. Em praticamente três meses e meio, já que começamos a vender no feriado de 7 de Setembro, vendemos tudo. No dia 15 de dezembro já não tínhamos mais nenhum número disponível para venda. Nós fizemos duas propostas: se vendêssemos mil números até dezembro, que era nossa meta maior, faríamos o sorteio em 2019. Caso contrário, só sortearíamos durante o evento, em 2020. Graças a Deus, com a aceitação de muita gente, nós conseguimos finalizar esse nosso projeto. Como prometido, na última Loteria Federal do ano, com os números da centena do primeiro prêmio, conhecemos o ganhador”, enfatizou. 

O organizador está otimista com a chegada do próximo ano. “Como nós vendemos rifas para o Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e vários outros estados do País, estamos otimistas com a promoção de novas ações em 2020. Esperamos que a população continue nos apoiando”, encerrou. 

Encontro de Relíquias

O vencedor do prêmio poderá participar, no próximo ano, da 6ª edição do Encontro de Relíquias de Aquidauana, que promete ser o maior evento cultural do segmento no Mato Grosso do Sul.

Conforme tradição, serão três dias do evento automotivo mais aguardado no Estado, com muito blues e rock n' roll. A expectativa é que o evento de 2020 ultrapasse a marca de 25 mil pessoas, movidas pela paixão por veículos antigos, estilizados e miniaturas, estreitando ainda mais o clima de amizade, confraternização e diversão entre as famílias participantes.

Com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Aquidauana, o evento já se tornou ícone no calendário de eventos de MS.

Participantes regionais e de diversos locais do Brasil já contam os dias para essa grande festa. Além de exposições, o Encontro de Relíquias de Aquidauana conta com diversas opções gastronômicas, shows musicais, tendas culturais, literatura e esporte.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

AGORA: Homem passa mal e cai no meio da rua em Aquidauana

2
Policial

Em Dois Irmãos, homem mata o próprio irmão com um tiro de espingarda e foge

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Dupla é presa por furtar fios de cobre em comércios de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Telefones Úteis

Procon- Casa da Cidadania

Praça Afonso Pena, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5650
Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Ver Mais
Supermercado Seriema - 17/04/2021
2
Entre em nosso grupo