Há suspeitas de ocorrência de outros crimes como apropriação de benefício da pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal
A Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, dia 25, deflagrou a Operação Feronia, com objetivo decumprir quatro mandados de busca e apreensão em propriedades rurais em Corumbá e em Dois Irmãos de Buriti.
A operação tem por finalidade constatar possíveis práticas delituosas como exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão, apropriação de benefício previdenciário de pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal, além de resgatar eventuais vítimas submetidas a condições degradantes de trabalho ou em situação análoga à escravidão.
As investigações se iniciaram a partir de denúncias de dois trabalhadores que estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá/MS. Verificou-se então que uma das vítimas, que havia conseguido deixar o local, estava sendo persuadida a retornar ao trabalho, porém em outra propriedade e nas mesmas condições da anteriores.

A Operação Feronia contou com participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, além do apoio aéreo da Polícia Federal.
O nome da operação faz alusão à deusa romana que concedeu liberdade aos escravos e direitos civis à parte mais humilde da sociedade na época.
Serviço – A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.
*As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo