X
Geral

Embala MS trará 30 empresas do setor para a Expo-MS Industrial

Compartilhe:

A-

A+

A Embala MS, que reúne expositores dos segmentos de embalagens, equipamentos e processos, pretende trazer aproximadamente 30 empresas do setor para a Expo-MS Industrial, que será realizada de 27 a 31 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.


De acordo com o empresário Luiz Fernando Pereira, diretor da Greenfield, organizadora das feiras do Programa Embala, a Embala MS ocupará mil metros do Albano Franco durante a Feira, oferecendo aos empresários locais as principais inovações tecnológicas deste setor.


Pereira informou que pesquisa realizada com as 300 empresas participantes do Programa Embala detectou que 80% delas querem atuar na Região Centro-Oeste e vêem na Expo-MS Industrial a grande oportunidade.


"Nossa intenção é atender a nova demanda por embalagens do Centro-Oeste, que vem nos últimos anos apresentando crescimento de novas indústrias. Além disso, queremos atender a demanda local das indústrias já instaladas, que poderão aproveitar a oportunidade para estreitar o relacionamento com alguns dos fornecedores atuais e conhecer as novidades", explica o organizador.


Expectativas
Segundo Pereira, as expectativas dos empresários do setor de embalagens com a participação na Feira são as melhores possíveis, pois o panorama atual e futuro do Estado, somado aos movimentos empresariais e do Governo, garantem excelentes oportunidades de negócios para as indústrias já instaladas, que poderão desenvolver novos fornecedores, e também para as que chegam, tendo condições diferenciadas para se instalarem com grande potencial de consumo.


O organizado do Embala MS destaca que o grande passo que os produtores e as indústrias estão dando a cada dia é o de vender produto com valor agregado e a embalagem é o responsável por isso. "Muitos produtores de café, por exemplo, que antes vendiam os grãos para serem torrados, estão vendendo o café moído e torrado, o que lhes deu uma importante participação no mercado", detalha.


Pereira destaca que o Brasil é um dos grandes países exportadores de embalagens, portanto está na ponta dessa tecnologia e sabe-se que no geral, quando o consumidor está na gôndola do supermercado, o que em 80% das vezes decide a compra é a embalagem. "A Embala MS chega neste importante momento da economia do Estado, ou seja, quando os fornecedores precisam atender essa nova demanda que, será fundamental para o seu desenvolvimento", finaliza.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo