X

Geral

Cheia no Pantanal obriga a interditar estrada-parque

Compartilhe:

A-

A+

A estrada-parque de Corumbá foi interditada, depois que a cheia no Pantanal invadiu a pista, inviabilizando o trânsito de veículos. O bloqueio começa na próxima segunda-feira, disse o diretor-executivo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Luis Mário Anache. Por enquanto, é impossível trafegar nos trechos das localidades de Lampeão Aceso, Curva do Leque e Fazenda Alegria.


Muitos motoristas que desafiam as condições de tráfego acabam atolados e o resgate é sempre dificultoso, alerta o diretor da Agesul.


A estrada-parque é o antigo acesso a Corumbá. São 90 quilômetros desde a localidade conhecida por Buraco das Piranhas, passando pelo Porto da Manga e desviando por trás do maciço de Urucum, importante reserva mineral de Corumbá. Pelo caminho o viajante vê pássaros, corixos e animais silvestres, além da exuberante vegetação pantaneira.


A cheia surpreendeu os moradores daquela região, superando em volume de água anos anteriores. "É uma cheia atípica, devido à grande quantidade de chuva nas cabeceiras do rio", disse Anach, em entrevista ao site Capital do Pantanal, parceiro do Midiamax em Corumbá.


Esta situação já havia sido no dia 30 de Maio, quando uma equipe de reportagem que apurava o isolamento da população ribeirinha teve que retornar devido à enchente.


A Agesul informa, ainda, que a interdição relaciona-se com a segurança dos usuários, devido ao elevado volume de água transpondo a pista da rodovia. "Aconselhamos aos moradores a utilizarem a rodovia MS 184 cujo desvio fica no Buraco das Piranhas".


Luis Mario adiantou que a princípio a medida será mantida por 30 dias, contando da segunda-feira (9). "O serviço de travessia de veículos, sobre o rio Paraguai, através de balsa, também estará suspenso durante o período de interdição da estrada-parque".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo