X

Geral

Aquidauana: Ascam inicia obra da futura sede de campo

Compartilhe:

A-

A+

Após concluir a limpeza da área doada pela Prefeitura de Aquidauana a Ascam (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Aquidauana), a diretoria da entidade iniciou a parte de fechamento do terreno (as laterais, frente e fundos) instalando, a princípio, 18 postes de concreto e, também, levantando a mureta de tijolos, que servirá de base para implantação do alambrado em toda a extensão da área.


A obra teve início no sábado, 2, com a mão-de-obra contratada pela associação e auxilio dos associados da entidade.


A meta do presidente da Ascam, Dufles Pinto de Souza, é montar, paralelamente a construção do alambrado, o pré-moldado que irá abrigar cantina, bar, dois banheiros,churrasqueira, bilheteria e depósito.


O pré-moldado foi financiado no valor de R$ 20 mil junto à firma Concreaço de Dourados e será descontado mensalmente dos funcionários, correspondente a contribuição sindical deduzida em folha com a autorização dos servidores, que variam de 6% a 12%, conforme a faixa salarial.


A estrutura do pré-moldado deverá ser montado num prazo de 20 dias, segundo anunciou o presidente. Ele possui 20 metros de cumprimento, oito de largura e quatro e meio de altura.
A área onde será construida a futura sede de campo da entidade, localiza-se na rua Eufrázilio Nunes Lopes, no bairro Jardim Aeroporto, e teve a aprovação de todos os vereadores da Câmara.


Conforme o presidente, nos próximos dias a Associação deverá receber o título provisório do prefeito Felipe Orro (PDT). Isso porque, o definitivo só poderá ser entregue com o início da fundação da obra no local.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

FUTEBOL AMADOR

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

Partidas serão disputadas nos campos do Baixadão e da Tosa; competição reúne 15 equipes na briga por vagas nas quartas de final

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo