X

Geral

MMX compra carvão vegetal para produção de ferro no MS

Compartilhe:

A-

A+

A MMX adquiriu aproximadamente 1 milhão de metros cúbicos de floresta plantada de pinus, no município de Ribas do Rio Pardo (MS). A madeira oriunda desta região será transformada em carvão vegetal, que suprirá cerca de 25% da demanda da planta de ferro gusa da empresa, situada em Corumbá (MS), entre 2009 e 2011.


A empresa pretende ter auto-suficiência em carvão vegetal, para usar a matéria-prima em suas unidades. O ferro gusa é obtido a partir da redução do minério de ferro, sendo utilizado para a produção de aço.


A estimativa é que a unidade, que está iniciando operações, tenha capacidade plena de produção de 400 mil toneladas/ano de ferro gusa. A planta de metálicos de Corumbá faz parte do Sistema Corumbá da MMX.


O carvão será direcionado para a planta de metálicos de Corumbá, na qual a companhia está investindo R$ 202,4 milhões.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo