dothCom Consultoria Digital
Publicado em 27/08/2008 às 07:43
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A MMX adquiriu aproximadamente 1 milhão de metros cúbicos de floresta plantada de pinus, no município de Ribas do Rio Pardo (MS). A madeira oriunda desta região será transformada em carvão vegetal, que suprirá cerca de 25% da demanda da planta de ferro gusa da empresa, situada em Corumbá (MS), entre 2009 e 2011.
A empresa pretende ter auto-suficiência em carvão vegetal, para usar a matéria-prima em suas unidades. O ferro gusa é obtido a partir da redução do minério de ferro, sendo utilizado para a produção de aço.
A estimativa é que a unidade, que está iniciando operações, tenha capacidade plena de produção de 400 mil toneladas/ano de ferro gusa. A planta de metálicos de Corumbá faz parte do Sistema Corumbá da MMX.
O carvão será direcionado para a planta de metálicos de Corumbá, na qual a companhia está investindo R$ 202,4 milhões.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo