X
Geral

Entidades devem apresentar membros para Comitê da Bacia do Miranda

Compartilhe:

A-

A+

Edital publicado hoje (8) no Diário Oficial do Estado apresenta a lista de entidades e instituições representantes do poder público federal, estadual e municipal, além de entidades de usuários e organizações civis de recursos hídricos, as quais têm o prazo de 15 dias apara apresentar representantes para participarem do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Miranda (CBH-Rio Miranda) biênio 2008-2010.


O comitê foi criado para auxiliar o Estado na gestão dos recursos hídricos de tal bacia. "Os órgãos informam ao Estado problemas, prioridades no uso de tais recursos, entre outras informações. É uma parceria que tem como objetivo a utilização racional da água", diz Eni Garcia, membro da Coordenadoria de Políticas Ambientais e Recursos Hídricos da Superintendência de Meio Ambiente da Semac. Após a nomeação, tais representantes passarão por um curso de capacitação técnica.


Participam do comitê Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Intituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes (Seop), prefeituras de Bonito, Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Rio Negro, Miranda, Ponta Porã, Sanesul, Sindalms, Fiems, MMX, Independência, Sicadems, Apai MS, Fazenda Bodoquena, sindicatos rurais de São Gabriel do Oeste, Bonito, Corumbá, Miranda, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Ahipar, Famasul, Atratur, Bonileite, Energest, Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (Aeams), Ecologia e Ação (Ecoa), Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (Iasb), Fundação Neotrópica do Brasil, Instituto do Parque do Pantanal (IPP), Sociedade de Defesa do Pantanal (Sodepan), União dos Pantaneiros da Nhecolândia (Unipan), União dos Produtores do Pantanal do Nabileque (Uppan), WWF Brasil, Embrapa Pantanal, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Fundação Cândido Rondon.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo