Geral
O céu do Pantanal vai ser o roteiro de trabalho dos agentes de saúde sul-mato-grossenses a partir desta segunda-feira (22). A imunização das comunidades pantaneiras vai chegar à região pelos ares, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Corumbá e Força Aérea Brasileira.
Durante dez dias um helicóptero da FAB vai possibilitar o acesso de agentes de saúde que percorrerão cerca de 60 fazendas da região do Pantanal e a aldeia indígena Guató, para aplicar vacinas contra a rubéola, poliomelite, febre amarela, hepatite B, tétano, tuberculose, entre outras. Também vão ser disponibilizadas vacinas para o combate à difteria, tétano, coqueluche e meningite.
"Esta missão aérea de saúde é de suma importância porque vai atender a uma região de difícil acesso [habitada por uma população] que só visita Corumbá uma vez ao ano. Há quatro anos que esta campanha não acontece. Desde crianças até idosos serão vacinados", explicou o coordenador da campanha em Corumbá, Wangley Bento de Campos.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo