Geral
Seguem abertas as inscrições para professores substitutos da rede estadual de ensino. As inscrições, que começaram no último dia 8, podem ser feitas até o dia 15. Podem se cadastrar somente professores com licenciatura plena em cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Dados do EducaCenso revelam que Mato Grosso do Sul possui 367 escolas estaduais e cerca de 304 mil alunos matriculados, que muitas vezes contam com a ajuda de professores substitutos para assumir carga-horária de docentes que se ausentam por problemas de saúde ou ainda para fazer cursos de especialização. Em 2007, mais de 16 mil pessoas se cadastraram como professores substitutos da rede estadual.
Inscrições devem ser feitas só pela Internet, até às 17h00 da segunda-feira (15), no endereço: http://intra.sed.ms.gov.br/proftemporario/Default.aspx
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
INÉDITO
Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty
Voltar ao topo