X

Geral

Acadêmicos da UEMS participam do Projeto Rondon

Compartilhe:

A-

A+

uma equipe formada por professores e acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está em Goiás para participar do Projeto Rondon. Durante 15 dias, o grupo ficará no município de São João de Aliança oferecendo cursos e oficinas à população local, nas áreas de saúde, cultura, direitos humanos e educação.


O Projeto Rondon reúne atividades de integração social com ações voluntárias de universitários, com o objetivo de aproximar acadêmicos de diversas áreas com a comunidade carente para que possam conhecer a realidade de várias regiões do país. Ele é  coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.


Os estudantes que participam do Projeto normalmente cursam o último ano de faculdade, e além de colocarem em prática tudo que aprenderam também enriquecem o currículo porque a ações desenvolvidas contam como curso de extensão. O Projeto Rondon 2009 - Centro Norte reúne dois professores e seis acadêmicos sul-mato-grossenses, sendo duas pessoas do curso de direito, duas de enfermagem, duas de turismo, uma de química e uma de pedagogia. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo