Geral
Com problema de alagamento há anos, a região das proximidades dos trilhos da Noroeste, na Rua dos Ferroviários, começa a ser cuidada pela Gerência de Obras, que construiu na semana passada uma "boca de lobo". Desde a abertura da rua, os moradores da última quadra antes da passagem de nível ficam com as casas cheias, em épocas de chuvas, devido à falta do escoamento das águas.
Segundo o gerente de Obras, Archibald Macintyre, esses problemas são de dez anos atrás, oriundos da falta de estruturação. Conforme explicações do responsável da pasta, as casas não ficam no nível da rua, o que, consequentemente, prejudica o declive das águas pluviais. "Daqui a 15 dias deverá ter início a construção das novas bocas", disse Mac. Para ele, o problema deve ser amenizado.
A moradora da rua dos ferroviários Zeli Nogueira, que precisou adaptar a casa, informou que na última chuva não houve inundações. "A água entrava até pela janela. Já sofri e perdi muita coisa em oito anos que moro aqui", contou. Várias medidas foram tomadas por Dona Zeli a fim de evitar a perda dos móveis. "Fica tudo suspenso. Armário, geladeira, máquina de lavar...".
Em frente à casa de Dona Zeli mora uma família que compartilha do mesmo problema. O chefe da casa, Leocado Cristaldo, chegou a fazer um vídeo da situação da rua durante a chuva. "Em 15 minutos nossas casas enchem. Já passei por momentos difíceis muitos anos e tenho esperança de melhorar", disse ao ver a possibilidade de aprimorar a qualidade de vida.
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
INÉDITO
Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty
Voltar ao topo