dothCom Consultoria Digital
Publicado em 07/03/2009 às 13:07
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O Governo Municipal de Aquidauana deve lançar em breve, mais um projeto dentro da operação "Cidade Limpa e Saudável". Trata-se do "Cata-Treco", que terá como objetivo maior criar uma central de recebimento de entulhos ecologicamente correta e tentar mudar alguns hábitos corriqueiros da população, que acabam dificultando o trânsito de pessoas e automóveis, além de deixar a cidade suja.
A forma indiscriminada de jogar entulhos e galhos provoca a proliferação de insetos, estando na base de problemas como a dengue, que já adquiriu contornos de epidemia, há dois anos, por falta de cuidados da população. "A intenção é criar uma nova mentalidade, juntando esforço do poder público e do cidadão", explica o planejador do projeto, biólogo Carlos Gentil.
Para receber o material orgânico o "Cata-Treco" terá vários 'ecos pontos'. Após a compostagem este material será transformado em adubo e disponibilizado para jardinagem.
Os profissionais de limpeza particular serão devidamente cadastrados e orientados sobre o que pode e o que não pode ser depositado nos 'ecos pontos'. A cidade será dividida em quatro cores e através de um calendário serão agendadas as coletas, evitando a demora e proporcionando ao cidadão se programar para limpar seu terreno.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo