dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/03/2009 às 12:16
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Começa a ser exibido hoje (14) o terceiro concurso nacional de soletração Soletrando, exibido pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A garota Andressa Barbosa Moser vai representar Mato Grosso do Sul. Ela estuda na Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, do município de Guia Lopes da Laguna.
Andresa vai disputar, com outros 26 campeões estaduais de soletração o troféu Monteiro Lobato e o prêmio de R$ 100 mil, que deve ser investido na educação do aluno vencedor. A estudante gravou na semana passada a participação na primeira fase do concurso - que é composta por nove programas. O resultado da participação só será divulgado quando o programa for ao ar. A cada programa participam três alunos, e um é classificado para a próxima fase.
A palavra "espontaneidade" soletrada corretamente foi o que garantiu à Andresa o título de campeã estadual de soletração e a chance de disputar o prêmio nacional. Trinta alunos participaram da sabatina na fase estadual. Destes, apenas Andresa conseguiu soletrar todas as palavras sem cometer nenhum erro. Antes, a estudante passou por uma eliminatória que aconteceu em sua escola com 59 alunos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo