X
Geral

Prefeitura e Caixa se unem em projeto de reciclagem

Compartilhe:

A-

A+

Parceria num projeto de reciclagem. Este foi o objetivo principal de reunião, no final de semana, entre o prefeito de Aquidauana (PMDB), alguns de seus assessores e o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal em Aquidauana, Ramão Fortes.


A decisão do encontro foi apoiar o projeto "Tudo Encaixa Reciclagem de Pet", que visa oferecer a possibilidade de uma renda alternativa e educação ambiental para os coletores vinculados a Associação dos Separadores de Recicláveis de Aquidauana, ASSEPAR.


Nesta iniciativa, segundo técnicos da Gerência de Produção e Meio Ambiente, conceitos fundamentais sobre a importância da reciclagem serão transmitidos à comunidade, através da sensibilização, treinamento e comercialização dos produtos.


Depois da exposição dos técnicos Ramão Portes revelou a satisfação pela iniciativa, lembrando que a Caixa já fez um trabalho semelhante em Campo Grande. "Fico feliz com a iniciativa. A Caixa pode inclusive ajudar, disponibilizado funcionários  para ministrar o curso, aqui", disse.


O chefe do executivo municipal, Fauzi  Suleiman revelou que no período de 10 meses pretende-se ajuntar 107 mil garrafas. "O primeiro passo é mais difícil, a partir daí eles criam autonomia. O Segundo momento que é bom (...) quando as famílias já estiverem trabalhando". Fauzi lembrou que em Caldas Novas (GO) há um projeto de reciclagem lindíssimo. Toda a decoração natalina da cidade é feita com produtos recicláveis.


O lançamento do projeto, que será coordenado pelo Núcleo de Qualificação de Mão de Obra e Geração de Emprego e Renda da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária,  acontecerá no próximo dia 21/03. A idéia é inserir a arte feita com garrafa pet nas decorações de ambientes em Aquidauana, principalmente no Natal.


Todos os participantes da reunião manifestaram grande alegria com o resultado da reunião, entre eles o vice prefeito, Vanildo Neves; o Gerente de Produção, Mauro Batista; a representante do Núcleo de Industria, Comércio e Serviço, desta pasta, Hermenegilda Correa e o Gerente de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Vanderley Camposano.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo