dothCom Consultoria Digital
Publicado em 07/04/2009 às 07:31
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) visitou na manhã da última sexta-feira (03) o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Aquidauana, onde os alunos da Escola Especializada Mundo Feliz e os pacientes da Clínica da Pestalozzi realizam atividades de reabilitação.
O Comandante da PM, Tenente Coronel Jorge Edgar Teixeira Júdice e o presidente da Pestalozzi de Aquidauana, Nelson Scaff, acompanharam o prefeito na visita feita para conhecer o Centro de Equoterapia e explanaram ao chefe do executivo quais são os benefícios oferecidos para as crianças com as atividades feitas com os cavalos e também sobre as dificuldades estruturais para a realização das mesmas.
"O Centro de Equoterapia é a minha paixão, fico muito feliz ao ver crianças como a Gabi, que chegaram aqui carregadas no colo e que hoje andam sozinhas. O resultado do trabalho é fantástico e proporciona qualidade de vida para as crianças", frisou Júdice.
Hoje, o Centro de Equoterapia atende 40 praticantes, e de acordo com a fisioterapeuta Ana Paula Silva Ferreira a Associação Pestalozzi de Aquidauana quer aumentar este atendimento, mas para que isto aconteça, o Centro precisa de uma estrutura maior.
"Buscamos um terreno para a construção de um novo Centro de Equoterapia, através da viabilização de recursos com o Governo Municipal, Estadual e Federal, mas é fundamental mantermos a parceria com a PM, pois o apoio que o comandante e os policiais nos fornecem é essencial para a realização deste projeto com êxito", frisou o presidente Nelson Scaff.
Após conhecer a estrutura do Centro de Equoterapia e ouvir as explanações do comandante e do presidente da Associação, o prefeito Fauzi Suleiman ressaltou que o Governo Municipal irá elaborar projetos e buscar recursos para que um Novo Centro de Equoterapia seja construído na cidade, visando atender um número maior de pessoas com necessidades especiais.
"Estamos à disposição da Pestalozzi e da PM para ajudarmos e colaborarmos para manter este projeto tão importante para a nossa comunidade", finalizou Fauzi.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo