dothCom Consultoria Digital
Publicado em 24/04/2009 às 09:44
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Aqueles que acreditam que estética e beleza era algo apenas para as pessoas de alto poder aquisitivo devem mudar seus conceitos. Na atualidade, o assunto se dissocia e cada vez mais pessoas das mais diversas classes sociais têm acesso aos serviços oferecidos em um salão de beleza.
A prova disto foi está na realização do 3º Dia de Beleza promovido pela Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária nas Vilas Quarenta e Princesa do Sul na última quinta-feira (23) com alunos do Núcleo de Geração de Renda e do projeto Juventude Cidadã.
Segundo a diretora do projeto Aparecida Lemos, o curso de embelezamento de pé e mão está sendo oferecido para mulheres desempregadas e que queiram aprender uma profissão através do Geração de Renda. Já as jovens entre 16 e 24 anos estão sendo qualificadas pelo Juventude Cidadã para atuar também na área de beleza com corte de cabelo, maquilagem e massagem facial.
A professora Marlene Martins Carvalho explica que a qualificação é "bem completa" por estar formando profissionais nas mais diversas áreas. "Estamos oferecendo curso de corte de cabelo masculino e feminino, além de maquilagem, escova progressiva, alisamento, limpeza de pele, massagem facial e corporal".
A jovem Morgana de Oliveira Pimentel de 16 anos, que faz o curso de corte de cabelo, diz que sente preparada para atuar na área e destaca a importância do curso. "Esta é uma grande oportunidade para nós, jovens, ingressarmos no mercado." A diretora do projeto, Aparecida Lemos reforça as palavras de Morgana, lembrando que "muitas participantes já estão trabalhando, com clientes fixas nos fins de semana, ganhando seu dinheiro e gerando renda".
Jeová Rosa Serra, presidente da Vila Princesa do Sul, esteve acompanhando a realização dos trabalhos na sua vila e comenta que a iniciativa do governo municipal é bem vinda. "Estamos contentes e satisfeitos com este trabalho por estar contemplando nossa comunidade".
A dona de casa Marta Campos, que foi atendida pela equipe de manicure e pedicure, assim como o presidente do bairro avalia como boa a iniciativa. "Queria que tivesse mais vezes", acrescenta.
Nesta sexta-feira (24) a equipe da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária estará o dia todo promovendo o Dia de Beleza na Associação de Moradores da Vila Santa Terezinha que fica próxima a Escola Estadual Felipe Orro.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo