dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/05/2009 às 15:15
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Pelo terceiro ano consecutivo Aquidauana estará realizando um Encontro de "Cowboys". A partir de hoje, no Jardim São Francisco, peões do Estado inteiro e até de outros Estados, estarão correndo atrás do prêmio de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais), oferecidos pela organização da 3ª Festa do Peão, tendo a frente o vereador Tião Sereia, tendo o apoio do governo municipal.
A iniciativa de realizar o evento, segundo Tião, deve-se a sua paixão por rodeios. Vendo a carência de diversão na região do São Francisco, teve o desejo de fazer algo. "Aquidauana, com a tradição e os costumes pantaneiros não poderia deixar de ter um evento como este". O êxito das primeiras edições acabou atuando como o melhor marketing. Este ano são esperados 60 peões para a montaria de touro.
As pessoas que se dirigirem para o local da festa, que acontecerá ao lado da Creche Mariza Scaff, terão vários atrativos, além de ver as montarias. Praça de alimentação, parque de diversão para as crianças, show pirotécnico e shows musicais com pratas da casa são alguns dos atrativos. Os touros da competição de montarias são da tropa do Itamar, de Cipolandia. A estrutura está sendo montada pela Cia Ortiz, de Campo Grande.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo