X

Geral

Inscrições para Enem começam dia 15 de junho

Compartilhe:

A-

A+

Começa no dia 15 de junho o período de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O prazo termina no dia 17 de julho.


A nota da avaliação será utilizada por diversas instituições de ensino superior, inclusive a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em substituição ao vestibular. Ou seja, o ingresso no ensino superior depende do desempenho no Enem.


As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscrição. Para estudantes de escolas particulares a taxa de inscrição é R$ 35. Para aqueles de escolas públicas, a inscrição é gratuita.


Conforme publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro. No dia 3, o horário será das 13 às 17h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, das 13 às 18h30, também horário de Brasília.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo