dothCom Consultoria Digital
Publicado em 01/07/2009 às 17:59
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Desde o começo de junho a educação infantil de Aquidauana ganhou um reforço de peso para enriquecer a formação das crianças. Trata-se do Projeto de Musicalização Infantil, dirigido pela musicista Tisa Tati Oliveira A. Delgado, que atende um pedido do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). "Nosso governo tem uma grande preocupação com a cultura. Queremos desenvolver a educação estética e artística de nossas crianças; queremos vê-las fazendo bonito", diz o prefeito ao expor o seu desejo.
O projeto atende os Núcleos de Educação Infantil e as Escolas Municipal Rotary Clube e Erso Gomes. Mais de 900 crianças estão participando das atividades diferenciadas, conforme a faixa etária, contendo movimentos livres, brincadeiras musicais, relaxamento, entre outras. O tempo das oficinas, que incluem também o uso de instrumentos musicais para apreensão de noções básicas e técnicas, varia de 30 a 45 minutos.
Segundo a professora Sandra Adorvino Nepomuceno, diretora geral dos Núcleos de Educação Infantil, um outro objetivo do projeto é formar um grupo de canto que já tem até nome definido. Será o "Vozes da Infância", que tem dada definida para a estréia: será no mês de novembro, por ocasião do encerramento do ano letivo. "É uma conquista e ao mesmo tempo um desafio, este trabalho com as crianças", diz Tisa.
"Esse projeto vem atender os novos pressupostos sobre a música na Escola e visa proporcionar às crianças uma compreensão progressiva da linguagem musical, através de experiências e convivência orientada e ensinar sons antes dos sinais, cantar antes da nota escrita e um conhecimento maior da linguagem musical na educação infantil", diz Sandra.
Agência de Comunicação Social do Governo Municipal
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo