dothCom Consultoria Digital
Publicado em 05/08/2009 às 08:20
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Os estados e municípios que não aderiram ao programa Brasil Alfabetizado terão até o próximo dia 14 para efetuarem os seus cadastros. O prazo que terminou no dia 7 de julho foi reaberto ontem pelo Ministério da Educação (MEC) atendendo aos pedidos de diversos municípios que não conseguiram realizar a inscrição.
Segundo o ministério, municípios que sofreram com as enchentes entre os meses de abril e maio desse ano solicitaram o novo prazo alegando que durante esse período passaram por diversas dificuldades, entre elas: alagamento de escolas e perda do mobiliário, estradas em condições precárias e problemas de acesso à internet.
Para as redes públicas que aderiram ao programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos, o ministério estendeu também o prazo de entrega dos planos de trabalho para o próximo dia 28. Os planos devem explicar como será a formação dos alfabetizadores, carga horária, número de classes de alfabetização e número de alunos por sala na área urbana e na rural.
Para que estados e municípios possam receber os recursos do governo federal, os planos de trabalho devem ser aprovados pelo ministério. O calendário do programa prevê ainda prazo até o dia 30 de outubro para a conclusão do cadastro de jovens e adultos e até o dia 30 de novembro para o início das aulas.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo