X

Geral

MS é destaque entre os Estados no preenchimento de dados do Censo Escolar 2009

Compartilhe:

A-

A+

Dados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica 2009, divulgados hoje (23) pelo Diário Oficial da União, mostram Mato Grosso do Sul entre os estados com os melhores índices de resposta das escolas e também quanto ao preenchimento do número de matrículas. Os índices obtidos vêm do resultado do comparativo com o censo de 2008.


Segundo a Superintendente de Planejamento e Apoio à Educação (Supae), Ângela Maria da Silva, os números refletem o comprometimento da secretaria de educação ao oferecer qualidade de serviço às escolas - responsáveis pelo preenchimento do formulário do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Uma equipe da secretaria esteve de prontidão para disponibilizar treinamentos e cobrar das escolas o preenchimento correto dos formulários.


De acordo com o Inep, São Paulo teve os melhores índices de resposta das escolas, seguido de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. "Isso significa que todas escolas do Estado, cadastradas no Inep, responderam corretamente o questionário do censo", esclarece a superintende.


No que diz respeito ao número de matrículas, o Estado fica com o destaque, juntamente com os da região norte do País, Acre e Rondônia. O censo foi realizado com escolas das redes municipal, federal, estadual e particular de ensino. Os dados preliminares mostram que em Mato Grosso do Sul existem 1.630 escolas de ensino básico, de todas as redes. O número total de alunos, ainda segundo a preliminar do censo, é de 687.874 em todo o Estado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo