X
Geral

Previdência reduz juro para empréstimo a aposentado

Compartilhe:

A-

A+

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a portaria do Instituto Nacional de Previdência Social que reduz a taxa máxima de juros que poderá ser cobrada em empréstimos para aposentados e pensionistas com desconto em folha.


Para o empréstimo pessoal, o teto foi reduzido de 2,5% para 2,34% ao mês. Já a taxa máxima para o cartão de crédito caiu de 3,50% para 3,36% ao mês. Conforme notícia da Folha online, a última redução nas taxas do consignado foi em março de 2008, quando a taxa básica de juros (Selic) estava em 11,25%. Atualmente, a Selic é de 8,75%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo