Geral
O município de Miranda contará a partir do mês de outubro com uma unidade do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), localizada bem no Centro, na rua Francisco Rebuá, nº 04.
O governador André Puccinelli e o prefeito Neder Vedovato inauguram nesta segunda-feira (5), às 9 horas, o Ciat - Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, no município.
A inauguração do Ciat representa um avanço para o município de Miranda pois oferece melhor espaço, melhorias no atendimento e expansão das atividades para os trabalhadores e empreendedores da cidade. O objetivo do Ciat é reduzir o tempo de busca do trabalhador por uma oportunidade de emprego, melhorar o perfil de empregabilidade e oferecer ao empregador profissionais dentro do perfil exigido para ocupação das vagas disponíveis em sua atividade, contribuindo para a sustentabilidade da política de desenvolvimento do Estado.
Entre as principais ações oferecidas estão a intermediação de emprego, seguro desemprego, emissão de Carteiras de Trabalho, qualificação profissional, atendimento ao empregador, atendimento ao trabalhador informal, autônomo e temporário, microcrédito, orientação profissional e apoio à geração de trabalho e renda.
O Ciat de Miranda, órgão da Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), é o 16º Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador inaugurado no governo de André Puccinelli, sendo um dos 30 municípios que receberão as novas instalações. Já foram inaugurados Ciats em Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Sidrolândia, Maracaju, Ivinhema, Batayporã, Costa Rica, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Caarapó, Eldorado, Jardim e Nova Alvorada do Sul.
A nova proposta de atendimento vai unificar e integrar as ações da política de emprego em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, sendo assim, o trabalhador vai poder encontrar num único local, além das ofertas do mercado de trabalho e possibilidade de ingresso, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso para a abertura de microcréditos pelo Banco da Gente, órgão vinculado ao Ciat.
Essa proposta, em parceria com os municípios, possibilita maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria na qualidade e padronização dos serviços no Estado.
O município de Miranda possui uma área total de 5.494,50 Km2 e a população, segundo censo do IBGE, é de 22.953 mil habitantes, distante a 194 Km de Campo Grande, pela rodovia 262.
Esta rodovia constitui-se em importante meio de acesso a Países do Mercosul, através da Bolívia. Como segunda cidade colonial de Mato Grosso do Sul, Miranda está viabilizando através de parcerias estadual e federal, projetos que viabilizem a combinação de políticas de preservação da memória e de restauração dos edifícios importantes.
Com a economia baseada no comércio, pecuária e indústria, Miranda, como cidade pantaneira, tem-se convertido em cidade turística de uso rural, com o reaproveitamento de fazendas, chácaras e instalação de hotéis.
Com a implantação do Ciat - Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul reafirma o compromisso com a classe trabalhadora, traçando metas e princípios voltados para a promoção das políticas regionais de emprego e renda.
INÉDITO
Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty
ZONA RURAL
Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado
Voltar ao topo