dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/12/2009 às 09:34
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
A redução registrada do FPM ao longo de 2009 no país, reflexo da crise econômica mundial, que diminuiu a arrecadação de tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) que compõem o FPM, não impediram uma das boas notícias de final de ano para o funcionalismo: o pagamento antecipado do 13º salário.
Nesta quinta feira (10), o prefeito Fauzi Suleiman confirmou a notícia que já era esperada pelos funcionários municipais: no próximo dia 15, terça feira, eles já poderão efetuar o saque deste adicional anual. Segundo Fauzi, a folha de dezembro também será quitada antes do final do mês. "Com o pagamento antecipado do 13º estaremos contribuindo para o aquecimento da economia local", disse o chefe do executivo.
Exatamente pelas dificuldades encontradas pela maioria dos municípios brasileiros, em função da queda nas transferências para os municípios dos impostos federais, havia uma expectativa pessimista de alguns setores. Com o benefício confirmado, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA) acreditam que o movimento no comércio terá um aumento substancial.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo