X
Geral

MEC desvincula Uningá do ProUni

Estudantes da faculdade recebiam bolsa de forma irregular. Instituição tem dez dias para apresentar recurso.

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) desvinculou a Faculdade Ingá (Uningá), em Maringá, no Paraná, do Programa Universidade para Todos (ProUni), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (28). A faculdade tem dez dias para apresentar recurso.

Reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou, em maio, que três estudantes de medicina da faculdade recebiam bolsa do ProUni de forma irregular. Após a reportagem, as três perderam as bolsas.

A portaria do MEC afirma que a desvinculação da faculdade não trará prejuízos a outros estudantes que tenham bolsa ativa do programa. Esses alunos terão o benefício até o final do curso, de acordo com o texto.

A direção da faculdade foi procurada por telefone por volta das 14h desta segunda-feira, mas nenhum responsável pela instituição foi encontrado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo