X

Geral

MS criou 21,9 mil vagas de emprego de janeiro a julho

É o recorde para o período em 14 anos

Compartilhe:

A-

A+

De janeiro a julho de 2010, Mato Grosso do Sul acumulou a criação de 21.908 vagas no mercado de trabalho. É o recorde para o período em 14 anos, segundo os dados do Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), disponibilizados hoje pelo Govenro Federal

Conforme os dados, de janeiro a julho foram 153.089 mil contratações em Mato Grosso do Sul e 131.181 demissões. A diferença entre os dois números aponta o número de vagas criadas, que foi o maior desde 1996 no mesmo período. Ranking-Essa evolução coloca Mato Grosso do Sul como o oitavo estado de melhor desempenho na ampliação do mercado de trabalho, com crescimento de 5,6% do estoque de vagas.

Nacionalmente, no mês de julho foram gerados 181.769 empregos formais, número que representa queda em relação às contratações ocorridas no mês de junho, quando foram abertos 212.952 vagas com carteira assinada. Os números estaduais de julho acompanham a queda nacional. No mês de julho, conforme os dados, a economia sul-mato-grossense contratou 20.904 pessoas e desligou 19.588, com um saldo de vagas de 1.324. Em junho, o número de novas contratações havia batido 3,1 mil.

Setores No ano, o setor de serviços é o que se destaca em termos de criação de empregos. Foram 39.864 admisssões e 32.776 demissões, um saldo de 7.088 postos. O crescimento no estoque de vagas foi de 5,73%. A indústria também teve bom desempenho. De janeiro a julho, contratou 33.081 trabalhadores e desligou 26.927. O saldo de vagas foi de 6.154, indicando um crescimento na oferta de 8,12%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

INÉDITO

Indígena Terena com raízes em Aquidauana é empossado diplomata

Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo