X
Geral

MS: Congresso de Direito começa dia 22

Compartilhe:

A-

A+

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promovem entre os dias 22 e 24 de setembro o IV Congresso Transdisciplinar de Direito e Cidadania.

Consolidado na região sul do Estado, o evento se caracteriza por abordar grandes temáticas do meio jurídico, com a participação de conferencistas renomados do país e exterior.

O congresso será aberto às 14h do dia 22, com a apresentação do filme ‘Batismo de sangue’, que tem direção de Helvécio Ratton. A sessão será exibida no cine-auditório da UFGD, unidade I.

À noite será realizado a abertura oficial do evento. Três conferências serão realizadas, todas elas com temáticas voltadas ao Direito e Democracia, Direito à Verdade, e Direitos na América Latina. Serão assuntos que irão abordar o período da ditadura militar.

O professor Acelino Rodrigues, da UFGD e Uems, destaca a participação dos congressistas na abertura do evento. “São juristas renomados”, ressalta o coordenador do evento. Participam da abertura como congressistas Alexandre Coutinho Pagliarini, da Facinter/PR; Flávia Piovesan, da PUC/PR; e Alicia Ruiz, da UBA/Argentina.

Em sua quarta edição, o Congresso Transdisciplinar de Direito e Cidadania, conta também com o Encontro Científico Transdisciplinar. Os eventos se consolidam como um importante espaço de discussão jurídica, cujo objetivo é destacar as interfaces do direito mediante processo de reflexão a respeito das diferentes práticas sociais, assim como discutir as questões éticas e jurídicas que se colocam na relação entre o direito, a pessoa humana, o cotidiano, o ambiente e a cultura.

As inscrições ao evento são feitas pelo site www.uems.br/transdisciplinar. Até o dia 14 o valor é de R$ 60. Após essa data tem o acréscimo de mais R$ 10.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo