X
Geral

Ministério cancela 547 carteiras de pescador profissional em MS

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério da Pesca e Aquicultura cancelou somente em 2011, 547 carteiras de pescador profissional em Mato Grosso do Sul. Em todo o País, ficaram sem validade este ano 86.917documentos, segundo balanço apresentado nesta quarta-feira pela ministra da pasta, Ideli Salvatti.

Os cancelamentos são resultados do cruzamento de dados do Registro Geral de Pescadores Profissionais com o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Entre os motivos estavam vínculo empregatício, óbito e recebimento de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Durante o levantamento foi constatado que 354 dos inscritos recebiam algum tipo de benefício previdenciário, 21 estavam registrados como óbitos e 172 possuíam algum tipo de vínculo empregatício.

Lista de ativos

Além de apresentar os números de carteiras canceladas, a ministra também anunciou que a partir desta quarta, o Ministério disponibiliza em sua página na internet os nomes dos pescadores profissionais ativos no RGP (Registro Geral de Pescadores).
(*) Com informações do Ministério da Pesca)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo