X

Geral

Justiça cancela quase 1,4 milhão de títulos eleitorais no Brasil

A orientação é que essas pessoas procurem os cartórios eleitorais para regularizar a situação com a Justiça.

Compartilhe:

A-

A+

Milhares de brasileiros não podem se inscrever em concursos públicos. Eles perderam o título de eleitor. Funcionários públicos deixam de receber salários e quem está em situação irregular não pode tirar documentos, como passaporte e carteira de identidade.

Em todo país foram cerca de 1,4 milhão títulos cancelados, de eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições e não justificaram a ausência. Em Alagoas, foram quase 20 mil. No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, foram mais de 330 mil. A orientação é que essas pessoas procurem os cartórios eleitorais para regularizar a situação com a Justiça.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Homenagens marcam o centenário de morte do primeiro padre de Aquidauana

FÉ CATÓLICA

Homenagens marcam o centenário de morte do primeiro padre de Aquidauana

Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal

Operação Pré-Piracema aplica R$ 28 mil em multas na bacia do Paraguai

BALANÇO PARCIAL

Operação Pré-Piracema aplica R$ 28 mil em multas na bacia do Paraguai

Balanço parcial aponta 13 autos de infração e 570 pessoas abordadas; fiscalização também vistoriou sete comércios de pescado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo