X

Geral

Homem aciona polícia em MS para salvar cão imobilizado por sucuri

Cachorro foi imobilizado, mas cobra o soltou, sem ferimentos. Segundo a polícia ambiental, orientação é se afastar e aguardar socorro.

Compartilhe:

A-

A+

Uma sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) às margens do córrego Capão Redondo, em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande, nesta terça-feira (7). A cobra, segundo a polícia, teria se assustado com a aproximação de um homem e atacou o cachorro dele, imobilizando o animal.
 
Segundo a PMA, o caso aconteceu às 18 h (horário de MS). O dono do cachorro chamou a Polícia Militar pedindo socorro para que o animal fosse libertado. A polícia ambiental foi chamada e, quando chegou ao local, várias pessoas observavam a cena.
 
O cabo da PMA, Odair José dos Santos, acredita que o réptil tenha ficado estressado com a proximidade das pessoas. Os policiais pediram que todos se afastassem e a cobra soltou o cachorro, que não ficou ferido.
 
Santos disse ao G1 que é comum este tipo de captura nos rios e córregos de São Gabriel do Oeste. As cobras se aproximam das margens à caça de capivaras, uma das principais presas do réptil. ?No fim do ano passado, capturamos outra sucuri na mesma região".
 
Após a captura, a PMA devolveu a cobra ao meio ambiente, no rio Coxim, em uma fazenda a 20 km do local onde foi encontrada.
A Polícia Militar Ambiental alerta para que as pessoas se afastem quando se depararem com uma situação semelhante. O mais indicado é acionar a polícia para a captura do animal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate de mulher no Pantanal leva quase sete horas até chegada ao hospital

CORPO DE BOMBEIROS

Resgate de mulher no Pantanal leva quase sete horas até chegada ao hospital

Moradora de uma comunidade ribeirinha na região de São Francisco, nas proximidades do Paraguai Mirim, em Corumbá, mulher fois resgatada de lancha pelo Bombeiros.

Motociclista de 26 anos fica ferido após colidir com cachorro

ANASTÁCIO

Motociclista de 26 anos fica ferido após colidir com cachorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado para prestar socorro à vítima.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo