X

Geral

No Dia do Bombeiro, civis e militares serão homenageados com Medalha Dom Pedro II

Compartilhe:

A-

A+

No Dia Nacional do Bombeiro comemorado na próxima segunda-feira (2), bombeiros, autoridades militares e civis serão condecorados com a Medalha Imperador Dom Pedro II. A solenidade será realizada às 8 horas, no Quartel do Aeroporto ? Seção contra Incêndio, localizado na rua Wilson Paes de Barros, s/n, Vila Serradinho. O evento vai contar com a participação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Francisco Brasil Jacini e do comandante geral dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.
 
O decreto que concede às autoridades, cidadãos e militares integrantes do Corpo de Bombeiros e de outras corporações militares a Medalha ?Imperador Dom Pedro II? já foi assinado pelo governador André Puccinelli e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (28). Conforme o texto, são 28 agraciados que ?tornaram-se credores de homenagem por terem prestado notáveis serviços à Corporação, ao Estado e ao País, se distinguiram no exercício das missões e se tornaram merecedores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar?.
 
Outros três decretos também foram publicados no DOE. Eles concedem aos militares da Corporação a Medalha do Serviço Bombeiro Militar, em reconhecimento aos 30, 20 e 10 anos (ouro, prata e bronze) de bons serviços prestados à prevenção de acidentes em geral, à segurança e à tranquilidade do Estado.
 
Medalha Dom Pedro II
 
A medalha é a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros e é entregue como reconhecimento de relevantes serviços prestados à corporação. As medalhas são entregues aos militares e civis durante as comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, na Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.
 
Já são passados 156 anos desde a criação do Corpo de Bombeiros Militar através do Decreto Imperial 1.776 de 2 de julho de 1.856, de autoria do imperador D. Pedro II, instituído como patrono da corporação. Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros celebra 42 anos no dia 25 de setembro.
 
A lista dos homenageados está publicada no DOE entre as páginas 43 e 44.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Carro fica completamente tomado pelas chamas na BR-262

DANOS MATERIAIS

Carro fica completamente tomado pelas chamas na BR-262

Incêndio aconteceu próximo ao trevo de acesso a Dois Irmãos do Buriti e causou interdição da via; fumaça pode ser vista a quilômetros de distância

Força Nacional terá efetivo ampliado em MS para proteger Aldeias Indígenas

DIREITOS HUMANOS

Força Nacional terá efetivo ampliado em MS para proteger Aldeias Indígenas

Ministros visitaram comunidades indígenas na região de fronteira com o Paraguai. Entre os integrantes da comitiva está o aquidauanense Ministro dos Povos Indígenas, Eloy Terena.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo