X
Pantanal

Bombeiros realizam curso e realocações no 47º dia da Operação Hefesto

A comandante Tatiane redirecionou esforços da corporação para combater incêndios na região do Nabileque

Compartilhe:

A-

A+

Iniciada no dia 3 de julho, a Operação Hefesto – nome em alusão ao Deus do Fogo na mitologia grega – chegou ontem ao seu 47º dia com mobilizações rumo à região do Pantanal do Nabileque e do Paraguai. O dia foi marcado também por um curso para controle de incidentes.

De acordo com a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Tatiane Dias de Oliveira Inoue, comandante da operação, os recursos que estavam sendo emepenhados em Nhecolândia foram transferidos para a região do Nabileque, com foco especial na Fazenda São Francisco do Pau Arcado. No Paraguai, focos de incêndio intencional surgem diariamente e também demandaram atenção especial dos militares.

Além do combate às chamas na linha de frente, a corporação tem agido no monitoramento das áreas de vegetação da região do Carandazal.

A quarta-feira (18) contou também com um curso de Sistema de Comando de Incidentes, ministrado pela própria tenente-coronel Tatiane, voltado ao Grupo de Resgate Técnico de Animais (Gretap) de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença de representantes da Fundação do Meio Ambiente e do Pantanal, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Polícia Militar Ambiental, Fundação Municipal de Ação Cultural, do Instituto Homem Pantaneiro e Prevfogo.

Tenente-coronel Tatiane

Operação Hefesto – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) deflagrou no mês passado a operação com o objetivo de combater queimadas no Pantanal e monitorar as matas da região. Ao todo, a corporação empenhou para as ações 82 militares, uma aeronave, 10 viaturas, um ônibus e diversos materiais de combate a incêndio florestal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo