Futuro da corporação
O jovem Davi Miranda emocionou os militares ao dizer que sonha em também poder "salvar a natureza"
Deflagrada em julho pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), a Operação Hefesto completa hoje 69 dias de ações de monitoramento e combate às chamas nas regiões pantaneiras do Estado. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos militares – com destaque para a exaustão, por passarem longos períodos do dia sob impacto de altas temperaturas –, gestos singelos, mas com grande significado, dão forças para estes heróis seguirem firmes em suas missões.
Um destes gestos aconteceu nesta quinta-feira (9), na região da Colônia São Domingos, no Pantanal corumbaense. Preocupado com a situação de sua comunidade e ansioso por ajudar de alguma maneira, o pequeno Davi Miranda, de apenas 5 anos, ofereceu auxílio aos bombeiros que agiam para controlar um incêndio na região. Ele pediu autorização aos pais para ajudar depois de ver que o fogo se aproximava de sua casa. Equipado com dois recipientes de alumínio cheios d’água, o garoto abordou a guarnição e se disponibilizou a apagar o fogo junto dos profissionais, afirmando que seu sonho era ajudar a salvar a natureza e os animais.

A cena emocionou os militares, que tiraram fotos com o menininho e agradeceram pelo suporte. O comandante da Operação Hefesto, tenente-coronel Marzolla, afirmou que o ato é motivo de grande satisfação para a equipe, que conta com 10 bombeiros, uma viatura e duas aeronaves. “Numa situação que exige tanto esforço e dedicação dos bombeiros, ter essa demonstração de apreço de uma criança renova as nossas forças para seguir no combate e cumprir a árdua missão de salvar vidas alheias, natureza e riquezas”, afirmou o chefe da missão.
O incêndio na colônia teve início no dia 30 de agosto e, para alegria de Davi e seus familiares, foi totalmente controlado ontem. No total, uma área de 3.800 hectares foi consumida pelo fogo.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo