X

Operação Hefesto

Bombeiros seguem combatendo incêndios em Corumbá

Militares trabalharam neste último domingo (5) para controlar os focos nas regiões do Carandazal, Paiaguás e Paraguai Mirim

Compartilhe:

A-

A+

No 65º dia de ações de prevenção e combate a incêndios na região do Pantanal sul-mato-grossense, bombeiros militares destacados para a Operação Hefesto mantiveram o foco no município de Corumbá neste domingo (5).

Os campos de atuação estão localizados principalmente na região do Paraguai Mirim, onde duas novas queimadas, na Fazendo Morro Alegre e na Fazenda Ilha Verde, foram visualizadas após um voo de monitoramento. A aeronave Cessna foi utilizada para levar suprimentos à equipe que tem atuado no local para conter as chamas.

Sobrevoos também foram realizados em Nhecolândia e Abobral, onde foi constatada a existência de focos de calor já sob controle. Uma terceira frente de bombeiros atuava ainda na região do Carandazal e Paiaguás.

Operação Hefesto  O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) deflagrou nem julho a operação com o objetivo de combater queimadas no Pantanal e monitorar as matas da região. Ao todo, a corporação empenhou para as ações 82 militares, uma aeronave, 10 viaturas, um ônibus e diversos materiais de combate a incêndio florestal.

1 / 5

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Homenagens marcam o centenário de morte do primeiro padre de Aquidauana

FÉ CATÓLICA

Homenagens marcam o centenário de morte do primeiro padre de Aquidauana

Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal

Operação Pré-Piracema aplica R$ 28 mil em multas na bacia do Paraguai

BALANÇO PARCIAL

Operação Pré-Piracema aplica R$ 28 mil em multas na bacia do Paraguai

Balanço parcial aponta 13 autos de infração e 570 pessoas abordadas; fiscalização também vistoriou sete comércios de pescado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo