X
Natureza em ação

Chuvas auxiliam bombeiros durante Operação Hefesto

Focos de incêndio tiveram redução considerável durante a madrugada em grande parte do município de Corumbá

Compartilhe:

A-

A+

Os militares do Corpo de Bombeiros tiveram uma ajuda valiosa dos céus nas ações da Operação Hefesto. Ainda com foco no Pantanal de Corumbá, o combate às chamas entre ontem (6) e hoje ficou restrito a algumas poucas regiões graças às precipitações no município.

As boas notícias foram passadas na manhã desta quinta-feira pelo tenente-coronel Wander Meirelles, comandante da operação até este fim de semana. Segundo ele, as chuvas em grande volume no extremo norte de Corumbá e na região urbana praticamente extinguiram todos os focos de incêndio.

As quedas d’água foram mais fracas no sul e no leste do município, abrangendo a Fazenda Caiman e o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro (PEPRN). Já na Fazenda Bodoquena a intensidade das precipitações foi um pouco maior.

"De ontem para hoje, nós já tivemos a diminuição significativa dos pontos de calor. A chuva está chegando e vai nos ajudar bastante”, afirmou Meirelles.

Mesmo com o cenário positivo, os trabalhos dos bombeiros continuam e 43 militares estão destacados para a região. Eles têm o auxílio de sete viaturas e quatro aeronaves Air Tractors. A expectativa da corporação é a de zerar as queimadas no centro do município ainda hoje.

Operação Hefesto

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) deflagrou em julho a Operação Hefesto, com o objetivo de combater queimadas no Pantanal e monitorar as matas da região. Ao todo, a corporação empenhou para as ações um extra de 82 militares, uma aeronave, 10 viaturas, um ônibus e diversos materiais de combate a incêndio florestal, que vêm sendo utilizados há três meses.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo