Kamila Alcântara
Publicado em 17/10/2021 às 07:45
Atualizado em 10/09/2026 às 14:13
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar interrompeu as buscas pela última vítima do naufrágio no Rio Paraguai com o anoitecer de sábado (16), mas os trabalhos continuam durante este domingo (17).
Os mergulhadores já conseguiram fixar uma “bolha” embaixo da embarcação, para conseguir desvirar. Também estão usando um desencarcerador para abrir as janelas que estão presas, tudo para encontrar essa última vítima fatal.

Ao todo, 21 pessoas estavam no interior do barco quando a tempestade de sábado (15) fez a embarcação Carcará virar. Até então, sete haviam desaparecido nas águas – somente seis corpos já foram encontrados – e outros 14 tripulantes conseguiram se salvar de alguma forma.
Buscas do Corpo de Bombeiros da região e Marinha do Brasil identificaram as seguintes fatalidades do acidente: Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos; Vitor Celestino Francelino, 64; e Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos – além dos parentes Geraldo, Olímpio e Thiago.
(Matéria atualizada às 8h34 para acréscimo de informações)
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Voltar ao topo