Kerolyn Araújo
Publicado em 04/12/2021 às 12:00
Atualizado em 10/09/2026 às 14:16
Neste sábado (04) o Hemosul de Campo Grande abre as portas para atendimento a população em período integral. Além de ampliar o atendimento aqueles doadores que não conseguem comparecer durante a semana, o objetivo é repor os estoques que entraram em situação de emergência para os tipos de sangue A-, O- e O+.
De acordo com a instituição, o estoque está tão baixo que pode chegar ao ponto de faltar caso a demanda aumente nos próximos dias. “Final de semana o número de acidentes e pessoas que necessitam de sangue aumenta e nós já entramos na sexta-feira com os estoques em situação de emergência.
O Hemosul está abrindo aos primeiros e terceiros sábados de cada mês. Neste sábado vamos abrir das 7h às 17h, e pedimos que a população compareça e continue nos ajudando a salvar vidas” convoca a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.
Vale reforçar que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo