X

Economia

Safra de grãos 2021/2022 tem expectativa recorde, diz ministra

Montante pode chegar a 291 milhões de toneladas

Compartilhe:

A-

A+

A safra de grãos 2021/2022 pode chegar a 291 milhões de toneladas graças ao entusiasmo do setor pelos preços e pelo bom desempenho da agricultura brasileira. A avaliação é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM).

“São vários aspectos que contribuíram para que o produtor rural produzisse cada vez mais. Temos aí a expectativa e a estimativa de uma safra recorde, não só com aumento de área, mas também com aumento da produção, da produtividade. Essa é uma estimativa boa”, disse.

Segundo ela, os números podem flutuar um pouco para mais ou para menos, a depender da situação de chuvas no país. “Por enquanto, temos boas perspectivas. Temos um pouquinho de seca, muito pontual, no Rio Grande do Sul, no Paraná e no meu estado, Mato Grosso do Sul. No resto do país, vem acontecendo muito bem”.

Leia Também

• IBGE prevê aumento de 10% na safra de grãos em 2022 no país

• Conab estima safra de grãos 2021/22 em 289,6 mi de toneladas

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Senar participa de novo reality sobre agronegócio no Centro-Oeste

Prêmio de até R$ 100 mil

Senar participa de novo reality sobre agronegócio no Centro-Oeste

Reality reúne 12 participantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás; vencedor poderá receber até R$ 100 mil

Nova interdição da ponte do rio Paraguai ocorre neste fim de semana

BR-262

Nova interdição da ponte do rio Paraguai ocorre neste fim de semana

Bloqueio começa no fim da tarde deste sábado; interdição faz parte do cronograma das obras de recuperação estrutural da ponte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo