X

Saúde

Programa capacita 80 mil pessoas para enfrentamento de endemias

Lançamento pela Fiocruz será online na próxima terça-feira

Compartilhe:

A-

A+

Um programa educacional desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Mato Grosso do Sul e pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde vai oferecer cursos para 80 mil pessoas sobre o enfrentamento da epidemia de covid-19 e outras epidemias virais. O programa que será lançado na próxima terça-feira (15) é totalmente gratuito e a participação não é restrita a profissionais de saúde.

Segundo a Fiocruz, o Programa Educacional em Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da Covid-19 e de outras Doenças Virais (VigiEpidemia) terá uma primeira etapa com quatro cursos autoinstrucionais e dois complementares que são opcionais e contam com tutoria e certificação de especialização.

O conteúdo e os recursos educacionais foram elaborados com a participação de docentes e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. Entre os cerca de 80 mil alunos que são esperados em todo território brasileiro, mil poderão obter certificado de especialização do programa, mediante chamamento público.

Segundo a coordenadora da Educação da Fiocruz Mato Grosso do Sul, Debora Dupas Gonçalves do Nascimento, o objetivo do VigiEpidemia é promover a qualificação dos trabalhadores e profissionais de saúde, gestores e interessados na área para o enfrentamento da covid-19 e outras epidemias de doenças transmissíveis por vírus no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento do programa será realizado com uma transmissão ao vivo na internet, em que haverá uma mesa-redonda com o pesquisadores sobre o tema: A vigilância em saúde nas epidemias/pandemias: o que podemos esperar em 2022?

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Novo aparelho de raio-X amplia estrutura de exames em Anastácio

Tecnologia digital

Novo aparelho de raio-X amplia estrutura de exames em Anastácio

Equipamento foi entregue nesta segunda-feira e deve agilizar a realização dos exames de imagem; aquisição teve recursos da Prefeitura de Anastácio e emenda da senadora Tereza Cristina

Saúde de Aquidauana leva exames de retinografia ao Asilo São Francisco

Rede Municipal

Saúde de Aquidauana leva exames de retinografia ao Asilo São Francisco

Ação faz parte da implantação da retinografia na rede municipal de saúde; novo serviço auxilia na identificação de alterações na retina

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo