X

Lina Aventureira

De bicicleta, Lina viaja 14 países e chega a Piraputanga

A argentina Lina Odetti decidiu viajar a América Latina de bike

Compartilhe:

A-

A+

Como já disse a autora Rachel Wolchin "Se fôssemos ficar em um lugar, teríamos raízes em vez de pés" e a argentina Lina Odetti, certamente, nasceu com rodinhas. 

Natural de General Pico, La Pampa, Lina Odetti, de 40 anos, sempre sentiu que seu espírito era aventureiro, sua vontade de conhecer o mundo e as culturas que a cercavam sempre foi parte de sua vida e desde os sete anos sonha em viajar de bicicleta, até que há 8 anos atrás lhe veio a ideia de percorrer a América Latina com uma mochila e sua bike. Ela esteve em Piraputanga, no último fim de semana.

Lina viaja o mundo à bordo de sua bicicleta (Foto: Arquivo pessoal)

Lina começou seu mochilão de forma despretensiosa em 2013, quando estava viajando e chegou ao México, onde decidiu iniciar uma pequena jornada de bicicleta. "Ali peguei uma bike e comecei a descer até a Colômbia, onde fiz uns mil quilômetros", comentou ao O Pantaneiro.

Lina sempre faz belos registros de suas viagens (Foto: Arquivo pessoal)

Contudo, foi aí que uma ligação parou a viagem por um tempo, Lina recebeu a notícia de que sua mãe estava com problemas de saúde e teve que retornar à Argentina de avião. A jornada que havia começado no México só voltou tempos depois.

Hoje, a aventureira já passou por 14 países, visitando e aprendendo sobre as peculiaridades de cada um. Entram na lista a Bolívia, Peru, Equador, Panamá, Costa Rica, Colombia, Salvador, Honduras, Guatemala, Nicarágua, Belize, México, Argentina e agora Brasil.

Sua filosofia é que "A meta é o caminho, não um lar". (Foto: Arquivo pessoal)

Quando perguntada disse que sua filosofia é que "A meta é o caminho, não um lar", por isso continua a realizar sua trajetória e realizar o sonho da menina de sete anos que queria conhecer o mundo. "No México eu pensei que sim, podia fazer isso, eu teria que experimentar com a bike, e aqui estou, pedalando ainda".

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Homem acusado de jogar carro contra ex em Bonito é preso após um ano e meio

Tentativa de feminicídio

Homem acusado de jogar carro contra ex em Bonito é preso após um ano e meio

Ele era procurado desde março de 2025; mandado foi cumprido durante abordagem na BR-060, em Sidrolândia

Retinografia passa a integrar serviços da rede municipal de Aquidauana

Saúde

Retinografia passa a integrar serviços da rede municipal de Aquidauana

Novo serviço permite avaliar imagens da retina e outras estruturas do olho; profissionais da ESF receberam capacitação para realização e encaminhamento dos exames

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo